A Instituição

Nossa História

A oportunidade de participação ativa na vida comunitária é um inalienável direto de todo o cidadão brasileiro. E constitui-se em dever da sociedade colocar ao alcance de toda a população os meios mais adequados, que permitam a todos participarem do processo socioeconômico, de forma a ter uma rotina de vida compatível a seu preparo e as suas necessidades.

O Grupo da Fraternidade Cícero Pereira, fundado em maio de 1965, por um grupo de pessoas reunidas em torno do pensamento espírita-cristão de Allan Kardec, não poderia ficar invisível a tal situação. Durante os anos de 1965 a 1967, sob a direção de Lydio Diniz Henrique teve estruturadas suas bases fundamentais. Em 25 de maio de 1967, num prédio residencial da Asa Sul, em Brasília, formalizou-se sua existência, na força do pensamento e na vontade de seus sócios fundadores e, por certo, pela orientação e direção de Espíritos Missioneiros.

Desde o seu primeiro Estatuto, assim como todos os que o sucederam, e, que norteiam hoje as atividades da Instituição, marca, de maneira indelével, as suas finalidades precípuas:

assistência social e educacional, exercício da fraternidade e a promoção do ser humano, sem qualquer distinção de raça, cor e crença.

Dada a assistência na área sócio-assistencial, concretizada através do acolhimento das mães solteiras, foi criado e estão em pleno funcionamento a Escola Infantil Cícero Pereira que desde a sua fundação assiste crianças em processo de inclusão social na modalidade de educação infantil crianças de 02 e 03 anos.

A Escola Infantil Cícero Pereira foi criada em 23/11/1987, não possui Personalidade Jurídica e está situada á SGAN 915, conjunto E – Asa Norte.  Para a manutenção de suas atividades, a Escola Infantil, por intermédio de seu mantenedor, o Grupo da Fraternidade Cícero Pereira, tem firmado um Termo de Colaboração, com amparo legal no Decreto de nº 37.843 de 16/12/2016, com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.