top of page

Social

1) Sala de Costura Manaíra Castro

​

A sala de costura foi constituída para confecção de enxovais de bebês. Nosso enxoval é constituído de 35 peças que são produzidas na sala todas as quartas-feiras.

​

Estes enxovais são distribuídos para as gestantes oriundas das diversas cidades satélites circunscritas ao Plano Piloto.

​

Essa atividade de suma importância para a sociedade, o mesmo é realizado por voluntárias que confeccionam os kits para os recém nascidos, como as seguintes peças: conjunto de pagão, cueiro, macacão, body, toalha, fralda, sapatinhos, meias, touca, manta e incluindo uma banheira.

​

Há o trabalho de orientação de valorização da vida que está a caminho, da responsabilidade com o futuro do nascituro, e princípios básicos de puericultura.

​

2) Horta de Verduras

​

A nossa horta teve a orientação dos técnicos da Embrapa para o devido manuseio e manutenção das hortaliças que se encontram cultivadas no espaço destinado a mesma.

​

As hortaliças são cultivadas pelas crianças por funcionários preparados para tal como instrumento pedagógico de aprendizado e há o incentivo para o consumo interno delas e da equipe escolar.

​

Em reconstrução após o longo período de suspensão das atividades escolares.

​

3) Sala de Informática

​

A sala de informática tem como objetivo a inserção da criança da Escola Infantil Cícero Pereira no universo digital proporcionando instrumentos necessários ao seu desenvolvimento e permanência no ambiente social em que vai atuar.    

​

Ressaltamos que a equipe de monitores na sala de informática é toda de voluntários que doam generosamente as horas em prol deste benefício tecnológico.

​

bottom of page